De forma resumida, a marca é o sentimento que nós temos em relação a um serviço, produto, empresa ou pessoa.

Marca não é o logotipo, cor, embalagem, site ou slogan… Essas coisas são elementos da marca, e claro, tem muita importância, mas não são a marca.

As marcas nascem para nutrir comunidades, as marcas existem para quem se importa com o que essas marcas fazem e representam.

O logotipo serve na sua essência para identificação da marca. Por isso que se você decidir que a sua marca vai ser parecida com a Apple, vamos lá, você faz um pêssego mordido no lugar da maçã, você não vai ter feito nada demais, você somente criou uma identificação…

Uma Identidade Visual profissional vai passar muito mais credibilidade e confiança, existe muita importância nesse processo, mas é preciso entender que cada coisa tem seu lugar e seu valor no devido momento.

A marca existe e é formada independente da vontade dos gestores de uma empresa, um caso comum é chegar um cliente com o seguinte problema: Estou a 15 anos no mercado de móveis e agora eu queria criar uma marca. 

Uma marca você não cria, uma marca existe, você exercita ela, tudo que for feito influencia a visão das pessoas sobre a mesma. Tudo isso com o objetivo de fazer mais negócios, criar mais oportunidades, prosperar.

Dica extra de Conteúdo: Campanha Think Different (Pense Diferente) da Apple, para entender como a Apple começou seu processo de construção de marca.

Porque preciso definir um público-alvo?

Uma dúvida comum que surge ao pensar o público-alvo para a comunicação, design e campanhas de um negócio é: “Por que não posso atrair todas as pessoas? Se todas elas tiverem chance de conhecer minha empresa, podemos faturar mais… Porque

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